fbpx

Notícias

Muros vs calçadas
Muros vs calçadas

EU SOU ATIVA Estimulada no atual Plano Diretor de São Paulo, a fachada que reúne comércio em edifícios residenciais contribui para a fruição da cidade. Dizer que Paris é uma das cidades mais bonitas do mundo é tão original quanto dizer que o Papa é católico e que o futebol é uma caixinha de surpresas. Puro clichê. Paris é bonita porque é…

KAÁ patrocina livro antológico de um dos maiores paisagistas do Brasil
KAÁ patrocina livro antológico de um dos maiores paisagistas do Brasil

CHEGOU O NOVO LIVRO DO RENOMADO BOTÂNICO E PAISAGISTA RICARDO CARDIM. O paisagista do Edifício KAÁ, Ricardo Cardim, acaba de lançar seu novo livro Paisagismo Sustentável para o Brasil. Uma obra sem precedentes, com uma valiosa análise sobre a relação do habitat humano contemporâneo com a natureza. No livro, o leitor encontra propostas de Cardim para florestas verticais, fachadas e…

Floresta de Bolso
Floresta de Bolso

Nas palavras de seu criador, o ambientalista e mestre em Botânica pela USP Ricardo Cardim, a Floresta de Bolso é “uma técnica mais natural de restauração da Mata Atlântica baseada na sua dinâmica competitiva-cooperativa”. Nessa técnica, já em uso, a composição e o espaçamento da restauração procuram respeitar ao máximo a evolução original das florestas. Isso, segundo Cardim, proporciona um…

Entrevista Marcelo Rosenbaum
Entrevista Marcelo Rosenbaum

Simples e sofisticado, erudito e popular, Marcelo Rosenbaum é o cara que enxerga no design uma ferramenta para transformar o Brasil Marcelo Rosenbaum é um dos designers mais conhecidos do Brasil. Nascido e criado em uma família de classe média, em Santo André, no ABC paulista, aprendeu a transitar pelo erudito e pelo popular. Conhece o simples e o sofisticado.…

O resgate do cozinhar
O resgate do cozinhar

A bem-vinda moda dos programas de culinária, das varandas gourmet, das cozinhas abertas e dos espaços gourmet nos novos prédios  Cozinhamos porque somos humanos ou somos humanos porque cozinhamos? Varandas gourmet e programas culinários só existem graças aos nossos ancestrais, que passaram a cozinhar os alimentos há centenas de milhares de anos.  “Somos humanos porque cozinhamos nossos alimentos!”. A afirmação…